O primeiro post



   É importante colocar no primeiro post o motivo, o ideal desse blog. Na era dos blogs humorísticos e de “fofoca” o Partícula Elementar vem, de uma forma simples, falar de assuntos um tanto quanto incômodos e controversos para grande parte das pessoas. Assuntos polêmicos, como a constante briga entre criacionismo e evolucionismo, que nos últimos séculos vem trazendo (claro que com uma repercussão imensamente mais branda) a censura religiosa diante da luz da razão, que a nosso ver é o lado certo da coisa. Sim, antes de mais nada, é importante deixar claro que somos ateus convictos e defensores fervorosos das idéias científicas, dispostos a debater de forma civilizada qualquer assunto do gênero.
   Pretendemos também falar de filosofia, avanços científicos (englobando desde medicina até descobertas espaciais), psicologia, cotidiano, arte (música, cinema, literatura...) e principalmente modos diferentes de ver o universo ao nosso redor, porque de nada adianta ter P.H.D. em física e olhar para o céu à noite comparando estrelas a pequenos pontos brilhantes. Tudo é bem mais do que imaginamos e provaremos a vocês que o olhar científico em relação a tudo pode ser tão “mágico” (ou até mais) quanto o olhar religioso e sobrenatural.
   O vegetarianismo e as vantagens de sê-lo, técnicas ambientalmente corretas de se viver, diferenças socioeconômicas e globalização também são tópicos importantes a serem discutidos e que podem influenciar no modo de se pensar.
   Informar aquilo que não se aprende na escola de forma simples e objetiva, formar novos pensadores idealistas, debater questões polêmicas e incentivar a sede por conhecimento são os nossos objetivos primordiais.

                                                Equipe Partícula Elementar.

Categorias:

0 Responses to “O primeiro post”

Postar um comentário

Deixe seu comentário

© 2013 Partícula Elementar. Todos os direitos reservados.
Editado por Fernando Paladini ∴ Design original por SpicyTricks