Realidade




   Droga! Eu vivo em um lugar onde se come cadáveres no café da manhã e gente mata gente, mesmo não se dando conta que é da mesma espécie e que o mundo nem deles é.
   Guerras são travadas pela conquista de territórios que originalmente não são nossos. Somos apenas recém nascidos entre os gigantes que habitam esse mundo, no qual, por um equívoco, insistimos em chamar de Terra.
   É incrível que até o majestoso metal esteja perdendo, perdendo não, dividindo espaço com a vida reciclada, ou o plástico. Para os mais entendidos do assunto, apenas petróleo. Talvez seja bom parar para pensar que a própria vida é um dos principais assassinos dela mesma.
   Gastam-se bilhões em armas e equipamentos de matança enquanto o direito de viver é deixado de lado, quem se preocupa com isso, não é mesmo?
   O menor país do mundo é também o mais rico. Somos escravos de instituições e de um “pai”, que nem sempre é tão presente no crescimento descontrolado do filho.
   Livre arbítrio? Uma criança escolhe passar fome e frio?
   Porque amamos alguns animais e outros comemos? Somos tão grandiosos assim para escolher quem é que vive?
   Egocentrismo... Vendem até a dignidade por um rostinho bonito e um corpo escultural, quem é que se preocupa com o mundo? “Eu quero que o mundo se exploda, afinal eu sou único e absoluto”, já li muito isso.           
   Se for pensar, por que artistas que fazem campanhas em combate a fome e não quem realmente está passando fome?
   Esperamos a salvação e não nos damos conta que talvez essa salvação seja a nossa extinção, pois pelo que aparenta mudar não é uma opção, “o planeta que mude sozinho, só estou de passagem”. O fato é que só vamos mudar quando pararmos de pensar assim.

                                                Equipe Partícula Elementar.

                                            

Categorias:

0 Responses to “Realidade”

Postar um comentário

Deixe seu comentário

© 2013 Partícula Elementar. Todos os direitos reservados.
Editado por Fernando Paladini ∴ Design original por SpicyTricks