Coincidência no rock




   Há 17 anos aconteceu uma das maiores coincidências de toda história do rock, e uma das mais macabras também. Passando os últimos anos de sua carreira e vida lutando contra o vício pela heroína, doenças, depressão, a mídia, e pressão de sua esposa, a cantora Courtney Love, morre aos precoces 27 anos o vocalista da banda Nirvana, um dos precursores do movimento musical conhecido como Grunge, Kurt Cobain. Foi encontrado já sem vida na sua casa em Seattle com um tiro de espingarda na cabeça, o que foi considerado um suicídio pela polícia, mas até hoje o fato não é confirmado.
   Com letras fortes e berrantes (literalmente), o Nirvana protestava contra o “sistema” e a forma em que este matava o mundo aos poucos, característica marcante do Grunge, o protesto em forma de música. Com um estilo um tanto quanto rebelde e riffs de guitarra bem simples, o Nirvana conquistou fãs em todo o planeta depois do sucesso da música Smells Like Teen Spirit, do álbum Nevermind em 1991. Muitas mensagens e seguidores foram deixados pelas letras fortes da banda que teve um sucesso imenso, porém muito precoce, pois 3 anos depois de atingirem o seu ápice, Kurt morreu. O estranho vem agora, muitos fanáticos e conspiracionistas por todo o mundo prestaram atenção em um fato que muitos chamam de maldição do Grunge.
  Exatos oito anos depois da morte de Kurt, em 5 de abril de 2002, outro astro da música foi encontrado sem vida em seu apartamento. Também sofrendo com o uso de drogas, depressão e basicamente os mesmos problemas de Kurt, morre de overdose Layne Staley, vocalista da banda mito, Alice In Chains. E o mais interessante: também em Seattle. Pois é, Seattle é um berço e também um cemitério do Grunge, tanto é que a banda Pearl Jam estranhamente veio de lá e alguns malucos por aí dizem que serão a próxima vítima da maldição.
  É incrível como heróis da música, filósofos, melhor dizendo, que tinham tudo para seguir em frente com anos e mais anos de sucesso, morrem tão precocemente. Artistas brasileiros até, como Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas, todos parecem ser levados por uma vida de exageros, drogas, sexo e rock ‘n roll. Como dizia Cazuza, “meus heróis morreram de overdose”.

Categorias: , ,

0 Responses to “Coincidência no rock”

Postar um comentário

Deixe seu comentário

© 2013 Partícula Elementar. Todos os direitos reservados.
Editado por Fernando Paladini ∴ Design original por SpicyTricks