Nem tudo é tão ruim



   Hoje eu estava vendo TV e não sei por que quis prestar atenção na nova propaganda da coca-cola, claro que é um golpe de marketing, mas a mensagem é bastante bonita. Faz a gente perceber que enquanto estamos enfrentando crises econômicas, sociais, ambientais, religiosas, guerras que nem ao menos fomos nós que causamos, entre outras coisas que parecem estar destruindo esse mundo. Mas na verdade estamos destruindo a nós mesmos ora essa, ou vocês acham que o mundo vai acabar por conta disso?
   O mundo já passou por milhares de terremotos, talvez milhões, enchentes imensas, tsunamis colossais, era do gelo, meteoros, erupções vulcânicas, a terra aqueceu e esfriou mais vezes do que possamos contar, inclusive ela nasceu do caos e não vai ser a gente que vai conseguir destruí-la, somos egocêntricos demais para achar que temos tal poder. Somos apenas uma espécie, um ser vivo como os outros que vivem aqui, alguns até mais antigos que nós. Sim, somos uma raça muito jovem se comparada a Terra, e se estivermos mesmo incomodando o planeta, tenho certeza que a natureza irá se encarregar de nos extinguir. Pois é, não será o mundo que vai ser extinto, mas sim a gente. Toda a poluição e degradação ambiental irá acabar quando nossa extinção ocorrer, isso é fato, mas podemos acabar com isso sem o nosso desaparecimento, só basta a conscientização de cada um.
   Nós somos criaturas frágeis, indefesas, com sistema imunológico fraco, somos totalmente ao contrário do nosso “lar”, que está aí, há quase cinco bilhões de anos, sobrevivendo a tudo firme e forte. Temos que parar de pensar que o mundo está numa época horrível e que não há mais volta. Mas como diz a propaganda, sempre tem alguém tomando uma coca-cola por aí, você está lendo isso enquanto está seguro de armas nucleares, bandas vêem surgindo por todos os lados, novos filmes são lançados, crianças vão à escola enquanto seus pais trabalham, o conhecimento nunca antes foi tão acessível como agora, e você realmente reclama que o mundo está acabando e Deus está nos castigando? 
   Hoje em dia qualquer um tem acesso à educação, saúde e segurança gratuita. E aí você pode dizer “Ah, mas tem os impostos”, mas sem eles como os funcionários públicos seriam pagos? Preste atenção, talvez o mundo esteja melhor do que nunca, cada vez mais perto de curas e soluções para tudo, talvez o problema sejamos nós que não sabemos aproveita-lo e o destruímos de tal maneira que faz com que ele se torne ruim. Isso não passa de idiotice e cinismo.

Obs: Não estamos apoiando a Coca Cola, afinal é apenas uma propaganda capitalista bem estilo norte-americano.

                                          Equipe Partícula Elementar.

Categorias:

0 Responses to “Nem tudo é tão ruim”

Postar um comentário

Deixe seu comentário

© 2013 Partícula Elementar. Todos os direitos reservados.
Editado por Fernando Paladini ∴ Design original por SpicyTricks