Queima de Arquivo...


"Um polêmico pastor evangélico americano queimou um exemplar do Alcorão em uma igreja de Gainesville, Flórida, ato que havia desistido de executar há alguns meses após as reações no mundo muçulmano. O pastor Terry Jones programou um "julgamento" dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado 'culpado' de várias acusações, entre elas assassinato. Em seguida a pena foi executada: o exemplar foi queimado”.


   Fico pensando como esse pastor se achou digno de julgar e condenar a base de uma outra doutrina, enquanto deveria estar preocupado com a própria. A revolta por esse ato foi tanta, por parte dos muçulmanos, que o protesto causou várias mortes. Não me lembro de nenhuma ocorrência de queima da bíblia sagrada, ainda mais depois do escândalo acerca da pedofilia praticada por padres e pastores pelo mundo afora. O fato é que, o desrespeito pelas religiões um dos outros (e também pela ausência dela) já está mais do que comum e nítida. É hora disso acabar, cada um tem o direito de seguir o que julgar certo, mas nem por isso agredir de forma alguma os que são de opiniões diferentes.
   Aproveitando a oportunidade, quero lembrar que aqui no Partícula Elementar, estamos defendendo o ateísmo, mas com nenhuma pretensão de agredir ou desrespeitar religiões, mas apenas divulgar e defender nossa opinião. 
Qualquer forma de preconceito, deve ser descartada. 



                                            Equipe Partícula Elementar.

Categorias:

0 Responses to “Queima de Arquivo...”

Postar um comentário

Deixe seu comentário

© 2013 Partícula Elementar. Todos os direitos reservados.
Editado por Fernando Paladini ∴ Design original por SpicyTricks